Receitas para este Outono


E o frio começa a instalar-se.
As casas começam a tomar a sua forma mais aconchegante com as mantas no sofá para as tardes de fim de semana, as canecas começam a sair do armário para servirem o chá a fumegar, os fornos ligam-se para mais comidas de forno.
Aparecem os legumes e frutos de Outono , as castanhas, os marmelos, as romãs,os dióspiros, as abóboras,as batatas doces, as maçãs, o ananás e os frutos secos.

Por esta altura começa a apetecer-me comidas que aquecem mais o corpo e a receitas mais típicas do Outono em que posso usar tudo o que é sazonal.



Adoro o cheiro da marmelada a cozinhar e esta receita é bem prática e evita todas aquelas horas a descascar os marmelos. *Marmelada...ou como simplificar o complicado
Acompanhá-la com um *Pão de sementes e iogurte ainda morno para começar bem a manhã.

Como refeições principais temos:
Uma bela de uma *Feijoada de Cogumelos com Bacon e Chouriço para os dias mais frios. Fica bem apurada e até pede um arroz branco a acompanhar.
Para os amantes de peixe aconselho um *Salmão em Molho de Manteiga e Mostarda a acompanhar uns legumes cozidos e uma batatas.

E como uma refeição só termina bem se houver sobremesa, que tal:
Um *Bolo Caramelizado com Mix de Frutos Secos que foi uma sugestão de Natal mas que é sempre bem vindo em qualquer altura. Fica com uma cobertura bem caramelizada e os frutos secos dão lhe um crocante delicioso.
E se ainda houver espaço, podem sempre comer um *Cinnamon Roll/Rolos de Canela que rendem 12 rolinhos mas que vão ser poucos pois todos vão querer repetir.

*************************************************************************************************************************************************************
Estas são apenas algumas das sugestões para este Outono, mas há muito mais pelo blog é só passear um pouco por cá...

E mais novas receitas estão por vir, por isso fiquem por aí!

Comentários

  1. Gosto de marmelada mas nunca me deu para fazer.
    Essa feijoada tem muito bom aspecto.
    Excelentes sugestões.
    Boa semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita