Loaf Cakes de Tangerina e Tomilho

Quando criei este blog há 11 anos não imaginava que a comida ia passar a ter um papel tão importante na minha vida. Nunca imaginei que faria Loaf Cakes, Blondies, Donuts ou Bundt cakes, nem tão pouco sonhava o que seriam. 
Para mim a culinária era tradicional e baseava-se naquilo que sempre tinha visto a minha mãe e avó a fazerem mas comecei a interessar-me por outras cozinhas e a ver o que se comia "lá fora". Confesso que a inicio era muita informação e alguns pratos nem tão pouco sabia o que seriam e que ingredientes usavam. 
Mas isto foi de curiosidade a paixão num instante e a sede por conhecer mais e experimentar mais tomou conta de mim.
Experimentei muito (continuo a fazê-lo), correu muita coisa mal (de vez em quando ainda corre) e algumas delas nem se aproveitavam 😏
Mas esta experiência trouxe-me muita "bagagem": conheci gente espectacular e o inverso também, provei muita iguaria, estou sempre a aprender coisas novas e deu-me a oportunidade de trabalhar com muita gente e muitas marcas que valorizam a minha paixão, a quem agradeço a confiança.
Ainda quero crescer mais, ainda quero aprender mais. Sou uma eterna descontente e às vezes boicoto-me mas passado um bocado a confiança volta de novo e arregaço as mangas para mais uma receita, mais uma sessão de fotografias ou para mais umas horas a preparar um post para vocês.
Faço-o por gosto, com muita paixão e espero que desse lado consigam ver isso 🥰 
A todos vocês que me seguem o meu muito obrigada...💝🙏

Este texto serve também para vos dizer que uma das marcas que trabalha comigo, as Aromáticas Vivas, fez chegar cá a casa uns quantos vasos cheirosos.
Eu que andava desejosa de arranjar tomilho fresco para usar numa ideia que tinha já há uns tempos e assim que vi o vaso tive de pôr a ideia em prática.

Foi assim que saíram estes Loaf Cakes de Tangerina e Tomilho, uns bolos pequenos e perfumados de miolo fofo e enxaropado com uma calda de mel e tomilho.
Loaf Cakes de Tangerina e Tomilho 

2 tangerinas, cortadas em quartos e sem caroços (deixar casca)
230ml de óleo
200 gramas de açúcar
3 ovos
240 gramas de farinhaervas aromáticas
1 colher de sopa de fermento
20 gramas de tomilho fresco ( usei Tomilho fresco em vaso das Aromáticas Vivas)

Calda de Mel:
100 ml de mel
50 ml de água
Tomilho a gosto


Pré aqueça o forno a 180ºc e prepare as formas de bolo com spray ou no método tradicional de untar e enfarinhar.
Num liquidificador coloque as tangerinas em quartos, sem caroços e o óleo. Bata até ter um creme liso.
Agora junte o açúcar e os ovos batendo por mais uns segundos até estar tudo homogéneo.
Por fim, coloque o tomilho fresco e triture uns segundos.
Numa taça deite a farinha peneirada e o fermento.
Verta amassa e envolva bem mas não bata em demasia, apenas até não se notar a farinha.
Deita nas formas e leve ao forno por 20 minutos ou até o palito sair limpo.
Entretanto prepare a calda de mel.
Leve ao microondas por 30 segundos o mel e a água.
Mexa até estar uma calda mais lisa e junte o tomilho picado. Deixe em repouso uns minutos.
Quando os bolos saírem do forno regue-os com a calda e deixe-os arrefecer numa rede metálica.


Comentários

  1. Nunca usei tomilho em receitas doces, ficaram tão lindos.
    Boa semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita