Queijada de Mascarpone

Estar de férias pode ser libertador a um certo ponto. Não temos horários certos, não temos obrigações a cumprir e não temos, muitas vezes, nada para fazer, a não ser talvez uma Queijada de Mascarpone.😊
A mim, ao fim de uns dias tudo isso me começa a fazer espécie e o descanso começa a ser chato.

Então, começo a fazer planos do que me apetece fazer ou cozinhar, passeio pelo Pinterest em busca de inspiração e depois passo à ação. 

Contudo, estas férias têm sido um pouco o oposto disso. Tenho descansado mais, tenho aproveitado para reduzir o ritmo, de abrandar a confusão que muitas vezes há na minha cabeça com tantos planos e ideias, que se tornam caóticos e me fazem cair num estado de assoberbamento.

E se há coisa que tenho de aprender é a fazer tudo com mais planeamento porque sou uma criativa que "vai com o vento", ou seja, crio no momento, conforme me apetece e de acordo com o meu estado de espírito.
Sei que se planejasse seria mais fácil mas isso deixa-me com a sensação de estar presa e obrigada a fazê-lo, o que me tira um pouco a vontade.

Há quem diga que pessoas assim são mais "livres" mas, será mesmo assim?

Vou então deixar aqui registado a minha vontade de alterar isso e de tentar ser mais organizada. Se o fizer (conforme quero) prometo contar se realmente a liberdade fica comprometida ou se na realidade isso ajuda a ser mais "calma" e organizada.🤞🏼 Pinky swear

Queijada de Queijo Mascapone com Canela
Queijada de Mascarpone

250 gramas de queijo mascarpone
150 gramas de açúcar
3 ovos
50 gramas de manteiga sem sal, derretida
100 gramas de de farinha com fermento
100 ml de natas
1 colher de chá de extrato de baunilha
Açúcar em pó q.b
Canela q.b

Pré aquecer o forno a 180ºc e forrar uma tarteira ou uma forma de mola com papel vegetal.
Bater o queijo com os ovos, com a manteiga, as natas e o açúcar.
Adicionar a farinha e a baunilha, batendo muito bem.
Deitar a massa na forma e levar ao forno por cerca de 30 minutos.
Depois de fria polvilhar com açúcar em pó e canela.


Queijada de queijo mascarpone e canela

Se gostaste desta receita, vais gostar destas também:

Comentários

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita