quarta-feira, outubro 17

Bolo Mousse de Chocolate

Este é dos bolos preferidos do meu marido. E até eu, que nem sou fã de mousse de chocolate, fiquei rendida a ele. Gosto dele no dia a seguir bem fresquinho, mas confesso que o que sobrou para o dia a seguir foi só mesmo uma fatia para cada um de nós. Acho que isso diz tudo,certo??


Bolo Mousse de Chocolate
Fonte: O Barriguinhas

200 gr açúcar
250 gr chocolate em barra
250 gr de manteiga
6 ovos
50 gr farinha


  • Pré aquecer o forno a 200º e preparar uma forma de aro amovível.
  • Bater as gemas com o açúcar até obter uma massa fofa.
  • Derreter o chocolate com a manteiga. no microondas.
  • Juntar ao preparado anterior e mexer tudo. 
  • Envolver a farinha e de seguida as claras batidas em castelo.
  • Colocar na forma e levar ao forno por 10 minutos (eu deixei 15 minutos)
  • Deixar arrefecer e depois levar ao frio.
Nota: Este bolo é daqueles que se deve mesmo deixar arrefecer e levar ao frigorífico umas horas para que prenda e solidifique um pouco, pois senão corre se o risco de a massa escorrer toda para fora à 1ª fatia. No dia seguinte ainda está melhor!!!


Bem bom...

38 comentários:

  1. Este bolo deve ser um pecado!
    Levo a receita comigo...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ai eu babei-me agora, aqui mesmo pelo cantinho da boca, tás a ver? K visão!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Está com óptimo aspecto! Adoro bolos molhadinhos, e assim com o chocolate a escorrer... Que delícia!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ai que bom mesmo. Ando para fazer um destes à imenso tempo! :p Adorei a tua receita.
    Por cá somos fãs de mousse e este bolo deve ser super apreciado por cá. Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha!!Meu lado chocólatra agradece...beijão

    ResponderEliminar
  6. É o mesmo bolo que vem no livro base da Bimby, a Delicia de Chocolate. Mas lá só vem indicado 150gr de manteiga, acho que 250 é uma exurbitância, já viste que é um pacote inteiro dos pequenos?
    Se fizeres só com as 150gr resulta na perfeição, e come-se com menos culpa, por mim falo :-)

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha este bolo, Rita! A textura está irresistível!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Esse bolinho deve ser tãããããoooo boooommmm! E logo eu, que sou perdida por chocolate!!! Beijocas.

    ResponderEliminar
  9. Este género de bolo enche-me as medidas,então o teu esta mesmo maravilhoso.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Como eu adoro este tipo de bolo!!
    E morninho com uma bola de gelado...ui, que tentação!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Olá Ritinha !
    Este bolinho, ai, ai, que me abriu o apetite... Vim agora do cantinho da ginja e chego aqui, toma, levo com esta maravilha.
    Adorei.
    beijokinhas e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  12. Estou como a Ginja... este bolinho morninho, com a bola de gelado... hummm 5 estrelas!!
    Delicioso!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Rita querida que delicia esse bolo, adoro bolos mousses e quando se trata de chocolate me conquista de vez. Ficou tão lindo e com uma textura super apetitosa. Gostei muito dessa receita. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá Rita! Sempre que aui espreito, fico rendida ás receitas, ás imagens, a tudo!
    Este bolo/doce, é um dos preferidos do meu T. que gosta muito de bolos de chocolate. Está decidido que neste fim de semana vai sair "um destes"!
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderEliminar
  15. Epá ando à que tempos para experimentar a fazer um bolo destes,eu adoro chocolate, mas não sei, tenho medo que seja demasiado enjoativo... :S
    Lá que tem um aspecto de babar isso não há duvidas...
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  16. As minhas sobrinhas iam adorar!!
    Podias dizer-me o diametro da forma usada?
    Obrigada.
    bj

    ResponderEliminar
  17. Só uma fatia é injusto!!! :)
    Está uma delícia!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá :)
    Estou fascinado com este bolo! Consigo perceber bem o porquê de ser tão apreciado :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Oi Ana , ficou maravilhoso.Anotadissima a receita.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  20. hummm chocolate uiui ele esta super adorei esssa fatia bjs bfs

    ResponderEliminar
  21. Olá Ana Rita!!

    Adorei conhecer o teu blog e adorei ainda mais essa fatia ;)!!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  22. Ai que delícia, Ana Rita!!! Um dia tenho de fazer este bolo!
    Beijinhos e... dá notícias do que tens no forno ;)
    Madalena

    ResponderEliminar
  23. Olá Ana Rita, o bolo é fantástico, quando li o titulo
    pensei que fosse outra receita que conheço.
    Levo essa fatia no pensamento para não engordar:))
    Beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
  24. Eu não vou levar a receita comigo, não posso...ai...mas não resisto!

    ResponderEliminar
  25. ola rita,
    adoro bolo de chocolate=) este tem tão bom aspecto...acho que vou roubar a receita, fica guardadinha para um dia de loucura!!beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  26. Gostei do blog e mais ainda desta receita :)

    ResponderEliminar
  27. Li noutro blog qualquer um comentário seu que dizia mais ou menos: "não gosto de iscas, prefiro um bom bife".
    Vim à procura do "bom bife".... vou tentar este bolo, é quase a mesma coisa :)

    ResponderEliminar
  28. Levei a receita, ainda ñ o fiz mas como gosto mt de bolos humidos sobretudo de chocolate um dia destes falo-ei.

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  30. Fiz e é DELICIOSO! Adaptei apenas a mim, usei farinha integral e em vez de manteiga usei creme de barrar de soja (não acredito que tivesse alterado seja o que for o sabor e a minha consciência fica mais tranquila ihihi). Ah, e também pus um pouquinho menos de açúcar. Está mais que aprovado. Obrigada pelas óptimas ideias que aqui tem e parabéns pelo excelente blog. Beijinho

    ResponderEliminar
  31. Parece delicioso, vou experimentar com certeza.

    ResponderEliminar
  32. Adorei esta receita!!! vou experimentar...

    Bjs
    Sandra

    ResponderEliminar
  33. ja o fiz,estava fantastico,embora tenha deixado mais 5 min,mas achei que cozeu demais,mas mesmo assim não restou nada para o dia seguinte;)

    ResponderEliminar
  34. Uma grande receita... A primeira vez que o fiz s� tinha em casa o chocolate para sobremesa de leite da Nestl� e ficou DIVINO... Mais tarde voltei a fazer com o chocolate da Pantagruel e n�o gostei tanto mas desapareceu num instante... Sugiro o chocolate de leite da Nestl� Dessert <3

    ResponderEliminar
  35. Acabei de fazer o bolinho agora. E pelo aspeto e pelo cheiro parece me ter ficado uma maravilha. So tem d arrefecer :-)

    ResponderEliminar
  36. Ai Ritinhaaaaaaa.... acabei de o fazer e não sei se aguento a parte do "tem que ir ao frio"...ahahahaha...

    Maravilha de bolo

    beijocas
    Mafalda

    ResponderEliminar

O vosso comentário é sempre bem vindo!Obrigada!
Bjinhos,
Rita

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...