Arroz Doce com Baunilha (Sem Ovos)

Normalmente faço o arroz doce com ovos mas desta vez apeteceu me experimentar sem eles. Ficou muito cremoso e a baunilha da-lhe um sabor muito bom, mas sem ser aquele sabor de pudim.
Ás vezes não temos ovos e esta é uma boa opção para uma sobremesa bem perfumada e muito saborosa.
Aproveitei também e experimentei a forma da Luisa...


Arroz Doce com Baunilha (Sem Ovos)

2 chávenas de água
1 chávena de arroz
Sal
1 pau de canela
1 casca de limão (sem a parte branca)
500 ml de leite
350 gr de açúcar
1 colher de sopa de extrato de baunilha (caseiro)
Canela para polvilhar

  • Por um tacho  ao lume com 2 chávenas de água, o pau de canela, uma pitada de sal e a casca de limão.
  • Deixar ferver e depois colocar o arroz.
  • Quando a água estiver quase toda evaporada deitar o leite e mexer .
  • Deixar ferver.
  • Colocar agora o açúcar e mexer para envolver.
  • Quando o arroz estiver cozido e cremoso (caso necessitem podem colocar um pouco mais de leite), retirar do lume.
  • Deitar a baunilha e mexer.
  • Colocar em taças ou num tabuleiro individual.
  • Polvilhar com canela.



Bem bom...

Comentários

  1. Olá, gosto muito de arroz doce, antes de ter a Bimby, fazia uma receita muito parecida a essa, no final da cozedura, deitava-lhe um pudinzinho Chinês diluido no leite e ficava muito cremoso.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma daquelas sobremesas que ainda tenho muito que aperfeiçoar, o que para uns é fácil para mim esta é das que me dá cabo da cabeça e principalmente porque gosto tanto de comer arroz doce porque fazer...

    ResponderEliminar
  3. Fica delicioso, a minha avó fazia assim, sem os ovos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha!
    Ficou mesmo lindo e a ideia de o colocar na forma é fantástica, dá um efeito giríssimo!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Como dou "doudinha" por arroz doce, apenas posso dizer-te que iria comer o teu com toda a satisfação...
    Beijito

    ResponderEliminar
  6. Esse arroz doce ficou com um aspecto maravilhoso.
    A minha avo era do Alentejo e também fazia assim se ovos. Ja me servia de um pouquinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro arroz doce mas quente!!!
    mas raramente faço...
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Hum! Que delícia. Adoro arroz doce. Vendo o seu fiquei animada em fazer.Adorei seu blog e já estou te seguindo.

    ResponderEliminar
  9. eu adoro arroz doce... mas confesso que para mim tem de estar bem amarelinho!
    mas eu nunca uso ovos... substituo-os por duas saquetas de pudim do xinoca (aquela embalagem azul com um xinoca na capa)

    ResponderEliminar
  10. gostei da ideia do arroz doce enformado.... a minha mãe faz um arroz doce maravilhoso e nem sempre põe ovos.

    ResponderEliminar
  11. Para arroz doce, estou cá eu... gosto dele de todas as maneiras e feitios lol
    Eu por norma não coloco ovos e fica sempre bom !!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olha que bom aspecto :-D
    Nunca comi arroz doce sem ovos (acho eu ;-))
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita