As Bolachas de Manteiga de Amendoim mais rápidas de sempre

Um dia destes a minha filha mais nova entregou-me uma receita. Queria que eu fizesse estas bolachas que eram muito rápidas e deviam ser deliciosas. Li a receita e perguntei-lhe se "era só aquilo, se não se tinha esquecido de nada?" Sim, era apenas aquilo que estava escrito. Segundo ela viu-as no instagram num video e queria mesmo prová-las.😁

Mesmo na dúvida fui fazê-las e a rapariga tinha razão porque são mesmo fantásticas.

Agora sou eu que vos digo para fazerem e guardarem bem esta receita para quando vos apetecer um docinho mas não querem gastar muito tempo a prepará-lo.
Bolachas de Manteiga de Amendoim

1 chávena de açúcar amarelo
1 chávena de manteiga de amendoim (usei da crocante)
1 ovo L
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1\2 chávena de pepitas de chocolate (pode partir chocolate aos pedaços também funciona)


Misturar tudo.
Colocar colheradas da massa num tabuleiro forrado a papel vegetal. ( usei uma colher de gelado das pequenas)
Levar ao forno a 180ºc por 8 a 10 minutos.
Deixar arrefecer numa grade e depois guardar ( as que não comer😜)


Se gostam de Manteiga de Amendoim vejam estas sugestões:

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá Maria,
      Estas bolachas não levam farinha.
      Ficam ótimas.

      Beijinhos
      Rita

      Eliminar
  2. Açúcar amarelo é o açúcar demerara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sonia,
      Eu usei o açúcar amarelo, que também é conhecido por açúcar mascavado. O demerara tem uns grãos maiores e o mascavado é mais refinado.
      Beijinho
      Rita

      Eliminar
  3. Bom dia qual,é a medida da chávena?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita