Bolo de Espinafres e Chocolate

Como estão todos? Esta situação é surreal não acham? Tudo mudou tanto em tão pouco tempo e tivemos de nos adaptar rapidamente e sem desculpas. 
Não vos vou dizer que tem sido fácil, não. Tem sido desafiante, mais ao nível psicológico do que outra coisa. Vou tentando manter o positivismo, o que em mim é natural, mas tem dias em que não me apetece nada sê-lo e dou por mim com a energia de um molho de espinafres. Sabem aqueles molhos que já têm alguns dias de frigorífico? É duro! 😋

O que vale é que a maior parte dos dias consigo (tenho que conseguir) voltar à normalidade e tudo corre bem melhor. 
A  verdade é que a realidade já não é a mesma mas é a melhor que temos e a que conseguimos ter neste momento, por isso vamos aproveitar do melhor modo, certo?

Voltando ao molho de espinafres... havia um cá em casa a precisar de destino urgente. Faltava também um bolo para alegrar o dia, que o anterior tinha acabado muito depressa. Um mais um são dois e vamos descobrir uma receita de bolo de espinafres. Depois de alguma pesquisa e análise intensiva de várias receitas (mentira foram duas ou três!) decidi por este. 

Espero que gostem!!

Bolo de Espinafres e Chocolate

250 gramas de farinha
200 gramas de açúcar
150 gramas de espinafres 
100 gramas de manteiga derretida
1 colher de sopa de extrato de baunilha
3 colheres de sopa de chocolate em pó
3 ovos L
1 colher de chá de fermento para bolos

Pré aqueça o forno a 180ºc e prepare uma forma untada com manteiga e farinha ou use spray.
No liquidificador, ou com a varinha mágica, triture os espinafres com os ovos, o açúcar, a baunilha e a manteiga até estar uma massa lisa.
Numa tigela grande coloque a farinha peneirada com o fermento e depois envolva a massa dos espinafres.
Divida esta massa em duas tigelas e numa delas acrescente o chocolate.
Deite metade da massa verde na forma, depois metade da massa de chocolate, novamente a massa verde e por fim a massa de chocolate restante. Com a faca faça uns movimentos ondulados para que o efeito mármore se note depois.
Leve ao forno por 40 e depois de arrefecer pode polvilhar com açúcar em pó ou ir mais além e cobrir com uma ganache de chocolate.



Comentários

  1. Está lindíssimo, obrigada pela partilha!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita