Olá de novo...

Já faz bastante tempo que aqui não venho.
E sendo sincera convosco a razão deve-se ao facto de não ter paciência para muita coisa que se passa nas blogosferas. Não estou a falar de mau ambiente, estou a falar de injustiças que vou vendo por aí. Mas isso é a também a normalidade na vida de cada um pois as injustiças acontecem em todo o lado.
A preguiça e a falta de vontade também ditaram este afastamento, diga-se a verdade, porque manter um blog e as ditas redes sociais (Instagram e Facebook) dá muito trabalho e despende de muito tempo. 


Mas o "bichinho" de quem gosta disto: de comida, de fotografia, do lado criativo, da pesquisa para conhecer e saber mais, de o partilhar convosco; esse "bichinho" estava cá. 
Hoje em dia, há tantos blogs, com tão bons profissionais, com boas fotografias e com textos fantásticos, que em parte também senti que não estava à altura deles e que no meio deles nunca seria um blog a ter em conta. Não me interpretem mal, eu gosto do que faço e acho que até me correm bem algumas coisas que faço e partilho, mas também sei avaliar que estou anos luz de muitos bloggers.


Então dei por mim a pensar: -Tudo bem, esses blogs são fantásticos, e as fotografias são "amazing" mas nem todos as vão conseguir recriar. Porque, sejamos francos, nem toda a gente consegue fazer um bolo de três camadas com um buttercream aveludado e uma decoração de flores como o Célio ou a Rosa . Eu não consigo, -Juro!! Aquilo é trabalho para as mãos de quem sabe... e trabalhos de muita paciência e requinte não são para mim, que gosto das coisas para ontem. Imaginem o meu sofrimento quando tenho de esperar de um dia para o outro para poder desenformar um pudim? Agonizante. 
Por isso, dei então por mim a avaliar um pouco a blogosfera. A avaliar o tipo de blogs que hoje estão disponíveis. E reparei numa coisa.

Reparei que há poucos, muito poucos, blogs para " gente normal", gente que não tem muito jeito para pastelaria refinada, gente que não tem paciência, como eu, para uma receita de 30 passos, gente que quer receitas bem simples para o dia a dia, gente que gosta de receber os amigos com pratos que parecem ter demorado 3 dias a fazer mas que realmente demoram pouco e se fazem sem muito esforço, gente que quer uma comida diferente pois estão fartos de fazer a mesma massa ou o mesmo arroz com isto e aquilo. 
Eu falo por mim, e dou por mim em busca de receitas diferentes do habitual para sair daquele  marasmo. Porque às vezes apetece mudar.


Hoje em dia temos blogs de variados tipos de alimentação e culinária: Paleo, Vegan, Vegetarianos, Low carb, entre outras. Mas e os blogs "normais"? Aqueles que também podem incluir receitas vegan e vegetarianas ( pois a diversidade na alimentação é essencial para nós e para o planeta). Aqueles em que se pode ir em busca de uma receita simples ou de uma receita nova mas que não se precise ir a correr a uma loja à procura de um ingrediente. Um blog que fosse como um livro de receitas de variados tipos, mas sempre com a permissa de simplicidade, de acessibilidade, que pudesse albergar um pouco de tudo. 

Não estou a dizer que não existem. Eu conheço alguns, como o da Sylvie ou a da Sofia que traduzem em muito o que quero dizer. Mas estão mais esquecidos e não deveria ser assim. A vida está a levar-nos para uma alimentação mais baseada em vegetais e frutas mas, eu na minha maneira de ver, há que haver um equilíbrio em tudo o que comemos. Desculpem-me todos os que defendem o veganismo e vegetarianismo pois acho que há lugar para todos e para quem vai mudando aos poucos. Mas isso são outros pontos de vista que nada têm a ver com o que quero transmitir-vos.


E como o texto já vai longo (obrigado a quem o leu até aqui!), vou arrematar o meu intuito de aqui vir hoje.

Não vou fazer-vos promessas de que vai ser um post por dia, porque como sabem os dias não correm iguais e a vida atrapalha muito os planos.
Vou apenas dizer-vos que vou começar a aparecer mais por aqui e a tentar trazer-vos aquilo com que me identifico: sejam receitas de carne, receitas só com vegetais, receitas docinhas saudáveis ou daquelas que nos dão diabetes só de ler os ingredientes. 
Vou trazer-vos a minha cozinha, o meu dia a dia, o que eu gosto e o que se cozinha e come em minha casa.  "Just Simple Food"



Sintam-se à vontade, que quem me conhece sabe que eu não sou de cerimônias. 

Até já,
Ana Rita M.

Comentários

  1. Cada um é como cada qual e alguns bloggers seguem caminhos distintos. Uns são mais visitados do que outros, é um facto, mas também temos que fazer por isso. O importante é ser humilde e sincero no que faz, partilha ou escreve. E nem todos os são,....aguardamos os próximos posts,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Adorei o texto, principalmente a parte das injustiças! :D Bem, nesse caso bem-vinda de volta!

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que a blogosfera está muito diferente de há uns anos para cá... Mas se se gosta, se dá prazer cozinhar isto ou aquilo, porque não continuar conforme as possibilidades. Também eu já pensei desistir, mas ainda ando por cá.
    bjinho e bem-vinda de volta

    ResponderEliminar
  4. Bem vinda Rita, gostei de ler o teu texto.
    Eu publico de longe a longe , quando bate saudades e posso publicar pois trabalho por turnos e quando trabalho de manhã dá mais jeito pois gosto de comentar quem publica.
    Nos próximos 15 dias já trabalho de tarde e não dá para andar por aqui.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu mesmo sem comentar ando sempre de olho nas tuas coisinhas ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Achei interessante o seu post porque veio exatamente de encontro á minha opinião acerca de alguns blogs que por ai andam, quem cozinha para uma família sabe perfeitamente que a maior parte do que atualmente anda por ai não é cozinhável (:
    Portanto bem vinda com a sua simplicidade e cozinha de verdade

    ResponderEliminar
  6. Por todos esses motivos deixei o meu blog, sem vontade de lá ir, e da velha guarda tb!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que te posso dizer é : tenta mais uma vez...
      Eu estou cá para te seguir!
      beijinhos

      Eliminar
  7. Olá Rita!

    E que saudades. Sabes que sempre foste uma das minhas preferidas? Enquanto fores sincera e genuína, tens todo o poder para decidir o que publicar. E não te compares com os outros, todos temos o nosso poder, a estratégia é saber usá-lo.
    bjs
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh Ana , nem imaginas o que esta mensagem vale!!! muito obrigada pelo teu carinho, espero continuar á altura!
      Muitos beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita