Enrolados de Frango com Molho de Cerveja


Ora bem, vamos lá a outra receita, desta vez salgada.

Não sei se acontece convosco mas eu coleciono recortes de receitas, para além de revistas e livros ( mas essa é uma conversa para outro dia).
Recortes esses que vou guardando para um dia fazer (sim pois!!) e depois publicar aqui. É claro que a coleção já vai longa e os testes são raros. Ou porque não dá tempo, ou porque hoje me apetece fazer algo mais simples, ou porque me falta um ingrediente, ou porque podemos não gostar e depois estragasse comida. Muitos porques não é? Mas todos verdade!
E de vez em quando juro a mim mesma que vou pegar nessa coleção e fazer umas quantas...pois...
A intenção está lá, mas e o fazer? Está de chuva. 

No entanto há vezes que os astros se alinham, e voilá, tenho os ingredientes todos e resolvo que vou testar um recorte.
Esta foi uma dessas vezes. E no fim, vejo que devia testar mais porque esta receita é uma maneira diferente de fazer uns bifinhos de frango e foi um sucesso cá por casa.

Por isso, se têm por aí uns bifes ( se não têm, da próxima vez que forem ao talho lembrem-se desta receita e comprem. Não se vão arrepender.) façam e depois digam-me.

Enrolados de Frango com Molho de Cerveja

8 bifes de frango
Sal, Pimenta e Alho em pó q.b
1 cerveja mini 
8 fatias de fiambre
8 fatias de queijo
Azeite q.b
2 c. sopa de mostarda
2 c. sopa de açúcar amarelo
4 c. sopa de manteiga
1 pacote de natas
Oregãos q.b

Tempere os bifes com o sal, a pimenta, o alho em pó e regue com um pouco da cerveja. Reserve a restante cerveja.
Deixe a marinar por 20 minutos.
Abra os bifes e coloque uma fatia de queijo e outra de fiambre em cada um. 
Enrole e prenda com um palito.
Coloque os bifes numa travessa e regue com um bom fio de azeite.
Leve ao forno a 180ºc por 20 minutos.
Faça o molho.
Numa frigideira coloque a cerveja, a mostarda, o açúcar e a manteiga. Mexa bem e deixe ferver.
Baixe o lume e acrescente as natas. deixe engrossar.
Retire os  bifes do forno e regue com o molho.
Polvilhe com os oregãos e sirva.


Eu acompanhei com uma salada e com um arroz branco.

Comentários

  1. Apesar de ainda ser cedo para o almoço, fiquei com vontade de provar!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Dos melhores blogues que já vi, e vejo muitos! Parabéns!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita