Paté de Sardinha

***Feirado. Dia do trabalhador. Fartei-me de trabalhar. Lanche ajantarado merecido.*** 



Paté de Sardinha
Fonte: "Cozinhar, Celebrar e Partilhar",Joana Roque

1 lata de sardinhas em molho de tomate
Salsa q.b
Tabasco q.b
Maionese q.b**

  • Abrir as latas, retirar as sardinhas e reservar o molho de tomate.
  • Separar a espinha dorsal (ao meio) da sardinha.
  • Numa taça colocar as sardinhas, a salsa picada, a maionese, o molho de tomate e o tabasco a gosto.
  • Misturar tudo de modo a que as sardinhas se desfaçam e fique tudo em patê.
  • Levar ao frio e servir fresco com tostas ou pão.
**Não coloquei apenas as 2 c. de sobremesa de maionese que a Joana sugere pois achei que o paté ficava muito consistente e também porque gostamos de maionese  : p


Bem bom...

Comentários

  1. Nunca fiz pate de sardinha,mas tem um aspeto delicioso...bjs

    ResponderEliminar
  2. Que paté tão delicioso! O meu marido iria adorar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não sou grande apreciadora de sardinha, mas confeço que até provava este paté, o aspecto é apetitoso!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. De sardinha nunca fiz, mas gosto muito de patés! Qualquer dia experimento a tua sugestão!


    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Esse patê deve ser delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mas que receitinha fantàstica amiga, pelo seu aspecto deve ter ficado uma delicia!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Por cá costuma ser mais paté de delicias do mar ou atum mas sardinha também me parece uma boa opção :) beijinho

    ResponderEliminar
  8. de sardinha nunca fiz!!
    Tenho de experimentar!!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Hummm! Amo patê de sardinha, faço sempre.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Que delícia eu adoro sardinha beijos

    ResponderEliminar
  11. Hmmm, gosto disso:)
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  12. Ofereceram-me há pouco tempo esse livro, adoro!
    E este paté deve ser delicioso Rita :)
    Um beijinho.
    (lanche ajantarado mais que merecido!)

    ResponderEliminar
  13. Eis aqui um patê que gosto muito Ritinha, com umas torradinhas é de matar. Fcou lindo seu patê, bem cremosinho do jeito que gosto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Hummmmmmm, que rico patê, bem apetitoso!!! Belo lanche ajantarado ;)
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  15. Como gosto de sardinhas, devo gostar do patê, embora tivesse que sustituir as colherzinhas da maionese.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Nunca provei (sem ser aqueles que se encontra nos restaurantes, em pacotinhos).., Que belo aspecto :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. eu adoro sardinhas por isso ia adora este paté que esta super e mesmo a meu gosto bravo gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  18. GOSTO DE SARDINHA E ADORO TABASCO LOGO ESSE PATê ME AGRADA.
    BJS

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia patê de sardinha, apenas de atum!
    Ótimo aspecto!
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  20. Rita? O que é isto?? Adorei!!! :D
    Cá em casa vai fazer as delícias. Vou já anotar a fazer... Obrigado por partilhares. Beijoca

    ResponderEliminar
  21. Diz que é muito bom,eu sardinhas só mesmo asada...mas isto são manias hehehe...o meu marido adora....bjokitas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita