Feliz Dia da Mãe

Este dia é simplesmente um reconhecimento para as mães, simplesmente um dia em que o dizemos alto e bom som que apreciamos tudo o que fazem ou fizeram por nós, simplesmente um dia de muitos dias em que nos orgulhamos de ter e ser Mãe.
Existem também Pais que o são por casualidades da vida e que o desempenham fantásticamente. Há aquelas que ainda o vão ser mas que de uma maneira ou de outra já desempenham esse papel sem saberem: ao tomarem conta  de alguém na vida, seja um sobrinho, primo ou até do namorado...Há quem o tente ser e não consiga e que receba na sua vida alguém a quem foi negado o privilégio de ter uma mãe. Adoptar é um grande acto de amor sem dúvida.

Há as mães que são ultra protectoras, as que não conseguem largar os filhos, as que se importam mas não deixam que isso se note, aquelas que querem ser a melhor amiga dos filhos, aquelas que não sabem o que fazer e têm dúvidas se algum dia vão saber, aquelas que tentam o seu melhor todos os dias, aquelas que conseguem ser o que querem para os filhos e aquelas que vão continuar a tentar ser sempre o que os filhos querem. As Mães são muitas, com tantas qualidades e defeitos, que por vezes nos irritam, que nos consolam apenas com uma palavra, que nos deixam chorar quando o queremos fazer, que sabem quando estamos mal ou felizes, que sabem quando mentimos e quando estamos a dizer apenas o que fica bem. Elas sabem tudo, seja por instinto, por serem sábias, por serem mulheres, por terem um sexto sentido, por terem aprendido a nos conhecer melhor que ninguém, simplesmente SABEM...

Hoje sou Mãe e SEI....Sei tudo o que a minha Mãe sabe, sem nunca me ter ensinado, apenas tendo o privilégio de poder crescer com ela ! Vou adptando certos critérios que me foram mostrados, melhorando, recusando outros, mas no final é isso mesmo ser Mãe: é modificando, ensinando e dando o melhor de nós ao nossos filhos para eles também fazerem o mesmo um dia....





Isto tudo apenas para dizer que me orgulho de ter uma Mãe fantástica, (um Pai extraordinário ), de ser Mãe dos meus filhos TODOS OS DIAS e não somente neste!

E se algum dia errarem como Mãe, não se esqueçam que ninguém é perfeito, mas as Mães andam lá perto!!!

Bjokas
Rita

Comentários

  1. Ola Rita pois é ai é o dia da mae mas aqui so no dia 29 mas mesmo asim deseijo que este dia seija muito feliz com os teus filhos pois eles sao a coisa mais presiosa que nos tenhos pois qualquer coisinha e la estamos nos é isso ser mae parabens e muitos beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Não podia estar mais de acordo contigo, este é realmente um dia para simbolizar, porque para mim, dia da mãe é todos os dias!

    Feliz dia para ti!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá, Rita, o teu texto está muito bonito.
    Feliz dia para nós!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Rita querida
    Que palavras lindas! Confesso que me emocionei bastante. Costumo dizer que sermos mães nos torna seres humanos melhores.
    Aqui no Brasil comemoramos os Dia das Mães no segundo domingo de maio...e espero estar lá com minha mãezinha dando muito carinho a ela!

    um beijo bem grande

    ResponderEliminar
  5. Olá concordo muito bonito ,feliz... dias das mães .

    ResponderEliminar
  6. Rita, your post today was really lovely I hope you have a great day. Blessings...Mary

    ResponderEliminar
  7. Feliz dia da Mãe Rita :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Feliz dia das mães para vc minha querida, tenho certeza que vc desempenha seu papel com muito amor e alegria.

    belo texto

    bjos

    ResponderEliminar
  9. Olá, Ana Rita. Vim agradecer-te as visitas ao meu blogue e conhecer o teu. Gostei bastante, a começar por este texto. Voltarei mais vezes. Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente no que escreveste.
    Parabéns.
    beijo doce

    ResponderEliminar
  11. FELIZ DIA COMADRE!
    MUITOS BEIJINHOS...
    MARIA

    ResponderEliminar
  12. Feliz Dia das Mães...

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderEliminar
  13. Que bonitas reflexiones...y que blog tan bueno tienes, me han gustado mucho tus recetas...un beso

    ResponderEliminar
  14. Beautiful post, Rita. Happy Mother's Day to all! Hope every mothers will have a great time.
    Blessings, Kristy

    ResponderEliminar
  15. Sofia.Lopezmaio 02, 2011

    Lindo post Rita!! Lindo, lindo!!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita