Fiambre no Forno com Whisky

É tão bommmm...Não tenho mais a dizer...Fácil, rápido e realmente um dos pratos preferidos aqui em casa.


Fiambre no Forno com Whisky

Receita daqui

1 peça de fiambre
Açúcar mascavado q.b
Whisky q.b

  • Num pirex ou tabuleiro de forno colocar a peça de fiambre envolvida em açúcar mascavado.
  • Picar com um palito de espetada ou um garfo. Fazer cortes interligados nos topos.
  • Regar com whisky até ter cerca de 2 dedos de altura de liquido no tabuleiro.
  • Levar ao forno a 180ºc por 30 minutos.
  • Ir regando com o próprio molho e ir virando.
Acompanhar com uma saladinha ou um arrozinho selvagem.

Bem bom...

Comentários

  1. ¡Se ve espectacular! Me recuerda a las cenas de Navidad en Inglaterra. Es un plato que me gusta mucho. Con puré de patata... mmmm!
    Besos.

    ResponderEliminar
  2. BOM DIA RITA!
    QUE MARAVILHA AQUI TRAZES, DEVE SER UMA VERDADEIRA DELICIA, O ASPECTO É 5 *...ADOREI.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Tem um aspecto delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. This looks hearty and delicious! Great glaze!

    ResponderEliminar
  5. Fiquei encantada com esta ideia. Achas que também dá para comer frio? Já estou a pensar na festinha da L. no próximo fds ;-)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto tentador, já vi a Nigella fazer algumas vezes fiambre e adorava tentar ... mas acho as peças inteiras de fiambre carotas... vou apenas babar com o teu :)

    ResponderEliminar
  7. EStá mesmo com um aspecto que apetece trincar!!! Delicioso!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Nunca provei mas visto assim tem um aspecto delicioso.

    ResponderEliminar
  9. Bem menina, adorei o teu fiambre, a proxima vez que for ao lidl lá vem um fiambre inteiro de kg comigo!!!

    bjs

    ResponderEliminar
  10. Amiga gostei mesmo do teu fiambre deve ter ficado muito bom um beijo)))

    ResponderEliminar
  11. O sabro não sei mas de aspecto....espera aí que eu vou a caminho...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que bela receita , já algum tempo que ando para experimentar uma receita com fiambre , se calhar é desta ...
    Bjs
    Patricia

    ResponderEliminar
  13. Garanto-te que a receita já esta guardada e que vou experimentar em breve. Adorei a ideia e esta com um optimo aspecto.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  14. Bom dia Rita, que maravilha de receita...
    Me lembra o tender que fasemos no Brasil. Aqui nunca encontro pra comprar,mas com esta idéia fantastica vou fazer para e matar a vontade de comer tender. rsrs
    Etá com aspecto bem bom... Hummmmm
    Bjs
    maria

    ResponderEliminar
  15. Já tinha ouvido falar mas agora que estou a ver...humm que delicia!! bjks

    ResponderEliminar
  16. muito bom aspecto nunca comi assim,mas têm muito bom aspecto,bjokinhass

    ResponderEliminar
  17. Ficou com muito bom aspecto! Nunca experimentei fazer assim no forno, deve ficar mesmo uma delicia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá Rita, mas que aspecto tão bom, tenho que experimentar!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  19. bem deve de ser cá uma tentação, de comer e chorar por mais.

    ResponderEliminar
  20. Estou mesmo tentada a fazer!!!!
    Não fica muito enjoativo???Eu gosto do fiambre bem fininho...

    ResponderEliminar
  21. Super original... E dá vontade de provar :)

    ResponderEliminar
  22. Bem está cá com um aspecto delicioso. Deve ser muito bom. Quanto pesava o fiambre. bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita