Nuggets com CornFlakes

Nesse dia comprei os peitos de frango na ideia de fazer os nuggets da Nigella, mas a tarde não correu como previsto e o jantar atrasou se... é lógico que não ia conseguir fazer aqueles nuggets que ando á tanto tempo para experimentar, mas deu me para inventar mediantee  o que me lembrava d algumas recitas que tinha visto por aí. Digo-vos que no final saiu uns nuggets muito saborosos, crocantes e será uma receita a repetir.

Nuggets com CornFlakes



4 peitos de frango em tiras
6 colheres de sopa de molho inglês
Sumo de lima
Sal
Pimenta
(quem gostar de picante poderá colocar um pouco de malaguetas em flocos)
Cornflakes q.b



  • Num saco plastico colocar as tiras de frango, o molho inglês, o sumo de lima, sal e pimenta.
  • Fechar o saco e mexer até estar tudo bem envolvido.
  • Abrir o saco e colocar cornflakes suficientes para cobrir as tiras de frango. Ir colocando até estarem todas cobertas.

  • Colocar numa frigideira oleo para fritar e deixar ficar quente o suficiente.
  • Na frigideira, ir colocando tiras de frango e ir virando até estarem douradinhas.
  • Escorrer em papel absorvente.
  • No final, regar com mais sumo de limão e servir.

Acompanhar com: uma salada ou um arrozinho de feijão.



Bem bom...

Comentários

  1. É uma excelente ideia.Ra´pido, difrente, deve ser bem saboroso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Ana Rita, estão fantásticos os teus nuggets,imagino que tenham ficado com uma capinha bem crocante...tenho que fazer essa receita, os meus filhos adoram esse tipo de paparoca;)
    Beijocas:)

    ResponderEliminar
  3. Quanta imaginação Rita e os miúdos adoram. As minhas ainda não comem que é cedo.
    Tenho andado à procura da receita dos iorgutes de morango e framboesas desde ontem... sumiram... fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar
  4. Ana Rita o resultado foi fantástico. Gostei do aspecto.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que original Rita! Nunca me lembraria de tal coisa, qualquer dia experimento.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. E ficaram fantásticos amiga,para os miúdos é uma óptima refeição e para os graúdos também.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Por mim ficou aprovadissima:)
    vou levar...
    jinhos

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso da tua criatividade amiga, os meus parabens.

    Pelo aspecto deles ficaram mt bonitos, gostei.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Esta también la tengo que probar.
    ¡Muy original!
    Besitos.
    ;-D

    ResponderEliminar
  10. Tenho que experimentar fazer, a minha princesa deve gostar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ola Rita adorei estam muito bons vou ver se faço pois o meu filho é louco por isso obrigada beijinhos e bom fim de semana isa

    ResponderEliminar
  12. Faço minhas as tuas palavras: bem bom!!! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. ficaram com um aspecto delicio estes nuggets... Os teus parecem ter ficado tão crocantes hummmm...
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  14. Mas que dois em um Ana e ficaram com um aspecto que nem te digo mham mham, os meus filhos adoram nuggets agora tenho de experimentar desta forma...

    Beijinhos e um optimo fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  15. Hum, Rita.
    Super inusitado colocar corn flakes em receita salgada.
    Gostei. E deve ficar super crocante.
    Obrigada pelas suas visitas!
    Já estou te seguindo!
    Bjs
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    ResponderEliminar
  16. Ana Rita, que delicia este nuggets.
    A minha filha quanado era pequenina adorava nuggets, decerteza estes devem ter ficado delicioso!Ficou com aspecto super crocante.
    Um ótimo fim de semana!
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Tenho uma cambada de cornflakes para gastar. Parece-me boa ideia :)

    ResponderEliminar
  18. Boa sugestão, tenho uma cambada de cornflakes para gastar :)

    ResponderEliminar
  19. Rita,
    Devem ter ficado saborosos, bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  20. Olá!

    Obrigada pela visita ao meu blog :)

    Que giro, também fizeste nuggets com cornflakes e que bom aspecto eles têm!

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  21. Muy original. Estupenda idea.
    Besos,
    Nik

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita