Dica # 7

Bem, esta dica serve para quem tem espaço para a pôr em prática, quem não pode ....
Na dica #6 falei  numa opção para poder ter sempre em casa o que precisam sem terem de andar todos os dias a correr para o supermercado ou deixarem de fazer a receita porque não têm os ingredientes todos ( é claro que isso não nos incomoda, inventa mos né?).
Apesar de muitas de nós ter uma despensa, e dessa ser ou grande ou pequena, o certo é que não chega muitas vezes. Eu sou uma dessas pessoas a quem a despensa era pequena.
Desde nova que a minha mãe me ensinou a ter sempre em casa alguns enlatados, não fosse acontecer alguma coisa e o que tivesse na despensa viria a dar muito jeito.Parece maluquice eu sei... O que é certo é que sempre gostei de ter em casa comida para caso acontecesse uma catástrofe ( Deus queira que não!!!) e não abro mão da cautela.
Assim, para o meu sótão comprei um pequeno móvel de prateleiras onde coloco as demais mercearias que sobram das prateleiras da despensa. Ficam em stock...

Esta dica só é rentável com o seguinte passo: para colocar nas prateleiras o stock que necessitam, não começem a comprar desenfreadamente. O que faço é quando vou ás compras e caso haja alguma promoção, que seja rentável (comparem preços), compro algumas quantidades, ou então se têm vales de desconto, mais uma vez rentáveis,aproveitem.
Não fiz tudo de uma vez fui comprando quando podia e valia a pena.
Como este móvel está no sótão mantenho na despensa uma lista do que tenho em reserva e vou actualizando conforme gasto ou compro.

Como este móvel não tinha portas e para que não ficasse tudo á mostra, coloquei um esticador e uma cortininha para ficar mais apresentável.

Espero que gostem!!

Bem bom...

Comentários

  1. Olá Ana Rita, agradeço as tuas dicas,
    muito uteis e bem pensadas!
    Beijinhos :)

    cozinhadaduxablogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que bacana, Ana! Bem a cara do meu pai, que ama estocar comida. rs
    Ah, ele também é europeu, da Espanha. Nada a ver, eu sei. rs

    Obrigada pelo recadinho no Chocorango. Vou apagar aquela postagem do desabafo, só coloquei porque estava muito triste. É muito chato confiar em algo e não obter firmeza nas ações, né?

    Mas tudo bem, amanhã estarei nova de novo, se Deus quiser.

    Um grande beijo e obrigada pelo apoio.

    ResponderEliminar
  3. ès realmente uma excelente idiota com ideias bem porreiras...sepre vou aprendendo alguma coisa útil por estes lados...gosto das tuas dicas sim senhor.
    Mil beijocas e Um Feliz e Santo Natal para ti e toda a tua familia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita