Dica # 6

Esta dica resulta muito bem para mim e ajuda me a organizar os menus semanais. Quando vou ás compras é me mais fácil saber o que me falta e assim não compro nada repetido e que realmente não precise.
Sei que li isto em qualquer lado e assim que pûs em prática tornei me dependente.
Mas do que falo?
Listas.
Mas não são listas quaisquer, são de stock. Eu explico!
Não vos acontece por vezes não saberem o que têm na arca congeladora? E depois têm de tirar tudo e andar a ler o que escreveram nos sacos? A mim acontecia me... Então adoptei o sistema de escrever uma lista de stock de carne e de peixe. Escrevo tudo o que tenho na arca e quantas quantidades ( para quantas refeições), se compro alguma coisa adiciono ou se gasto risco.

Torna se mais facil para mim escolher o menu da semana baseado nas listas e evito gastos desnecessários.
Caso precise de algo que não tenha na lista ou para um prato especial, escrevo nas costas da lista e da próxima vez que vou ás compras é só consultar.

Podem utilizar esta lista para quase tudo o que têm na despensa, mas para isso eu uso outro esquema que em outra dica explico.

Espero que vou ajude e que mais que tudo vos facilite a "carteira"...

Bem bom...

Comentários

  1. Olá Ana Rita.. Relamente esta dica é muito útil... eu sou a "maria" das listas... escrevo tudo..
    Gostei muito desta publicação.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois eu tenho este defeito, nada de listas é comprar na hora mas realmente já era tempo de me tornar mais organizada e fazer estas listinhas, poupavam-me de certeza tempo e dinheiro. Obrigado pela dica Ana Rita, beijinhos e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Excelente dica, faço sempre listas de compras e quando vou ao supermercado trago sempre mais do que aquilo que precisava. Vou adoptar este método.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. boa dica!!! costumo fazer lista de compras para levar para o supermercado, mas nunca me tinha lembrado de fazer uma lista com o conteúdo da arca congeladora.

    ResponderEliminar
  5. Óptima dica de organização! Eu não faço isso, costumo é escrever na agenda que está na minha mesa de trabalho tudo o que vai faltando e utilizar ou memorizar essa lista quando vou às compras.
    Bjsss, bom sábado!
    Madalena

    ResponderEliminar
  6. eu faço listas de tudo, desde compras ao que quero organizar em casa... bjks

    ResponderEliminar
  7. Eu faço isto há uns anos já, é muito mais prático para nos organizarmos, porque às tantas já não fazemos ideia do que temos no congelador, e acabam por ficar coisas tempo demais lá dentro...
    Gostei do post, bela lembrança dar a dica ;)
    beijoca

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita