Bolo de Baunilha e Mel

Ás vezes apetece um bolo simples, rápido e fácil de fazer para matar o desejo. Aconteceu me numa tarde destas. É um bolinho daqueles tipicos para beber com uma chávena de chá bem quentinha, enquanto temos os pezitos en rolados numa manta polar e vemos um filme na Tv.Aconteceu me numa tarde destas. Com este bolo a ar vai ficar a cheirar a baunilha, quando estiver a cozer no forno e faz lembrar o cheiro das fábricas de bolos onde ia em miuda. Aconteceu me numa tarde destas... mas tambem pode acontecer vos!

Bolo de Baunilha e Mel

16 colheres de sopa de manteiga sem sal, temp.ambiente
180 grs de açúcar
4 ovos
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de chá de extrato de baunilha
1 colher de chá de raspa de limão
280 grs de farinha para bolos
1 colher de chá de flor de sal
1/2 colher de chá de fermento em pó

  • Pré aquecer o forno a 175ºc e untar uma forma a seu gosto com manteiga e enfarinha-la depois.
  • Na batedeira, colocar a manteiga e o açúcar e mexer em velocidade média 3,4 minutos.
  • Numa tigela separada, colocar os ovos,o mel,a baunilha e a raspa de limão.Não misturar, nem bater.
  • Com a batedeira em velocidade média adicionar a mistura dos ovos, um pouco de cada vez,batendo bem.
  • Adicionar a farinha misturada com o fermento e o sal, com a batedeira em velocidade baixa, até estar envolvida.
  • Colocar na forma e levar ao forno por 50 minutos até estar cozido.
  • Depois de frio poderá fazer uma cobertura com 1 tablete de chocolate e 3 colheres de sopa de leite. Derreta o chocolate no microondas e depois junte o leite mexendo até estar cremoso. Espalhe por cima do bolo. Depois de frio pode polvilhar com açúcar em pó.


Acompanhar com:  venha de lá essa chávena quentinha de chá!


Bem bom...

Comentários

  1. Hum!!!
    està muito bonito, e verdade que um bolo simples às vezes sabem bem melhor que um bolo bem goloso acima de tudo quando o tempo està frio e chama por um chàzinho ou chocolate quentinho.
    Gostei amiga e levo a receitinha comigo, obrigado pela partilha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Dessas tardes tenho eu muito, so menos o bolo heheheheh por isso sai uma fatia para mim :)
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo o bolo, eu aprecio imenso este tipo de bolos, sabem sempre muito bem.

    ResponderEliminar
  4. Ai que delíciaaaa!!!
    Um bolinho desse com um chá da tarde bem bom!!
    Nham nham!!!rs....

    Beijokasss Ana!!!

    ResponderEliminar
  5. Ana Rita,

    o chá já tenho, envia-me é uma fatia do bolinho.

    Beijinho
    Papinha Doce
    http://papinhadoce.blogspot.com/

    PS-Gostei de conhecer o teu blog.

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana Rita, que bolinho tão simples e de tão bom ar...já comia uma fatia com todo o gosto :)
    Beijinhos e bom fim de semana.

    http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Ficou bem delicioso. Gostei muito de conhecer este teu cantinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Quem bom aspecto :-D
    Acho que vou fazer para o fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Hmmm que aspecto maravilhoso...
    Ja comia este bolinho de muito bom grado.
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Passei para conheçer e gostei de tudo q tem no seu cantinho, estou te seguindo para nao perder nadinha..bjs

    ResponderEliminar
  11. Una maravilla, para acompañarlo con café calentito...
    Saludos,
    Dominique

    ResponderEliminar
  12. Ficou com uma cor mesmo linda por dentro.. Já comia uma fatia ;)
    beijoca

    ResponderEliminar
  13. Que lindo que ficou o teu bolo :p
    beijinhos*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita