Bolo de Mel e Cranberries

Quando vi este bolo lembrei me do passatempo das Doces Curiosidades. Experimentei e podem ter a certeza que este vai estar na minha mesa de Natal.
Não custa nada a fazer, saí sempre bem e fica com um "look" espectacular.
Comido quentinho... Foram 2 fatias quase seguidas e quando fui passear o cãozito á rua depois do jantar, foi mais uma para aguentar o friozinho que estava.

Bolo de Mel e Cranberries


Retirado deste blog.

( cup = chavena ingles de 250ml)

2 cup de farinha
1 cup de farinha de milho fina
1/2 cup de açúcar (125 ml)
1+ 1/2 colher de chá de sal
1+ 1/2 fermento em pó
130 gr. de manteiga, derretida
1/2 cup mel ( coloquei Mapple Syrup)
1+ 1/4 cup de buttermilk (310 ml)*
2 ovos grandes
1 colher de chá de extrato de baunilha
180 gr de nozes picadas
1 cup de Cranberries**


  • Aquecer o forno a 175ºc. Untar e enfarinhar uma forma.Reservar.
  • Numa tigela misturar as farinhas, o açúcar, o sal e o fermento. Reserve.
  • Numa tigela pequena,misturar o mel,os ovos,o buttermilk, a manteiga derretida e a baunilha.
  • Juntar a mistura liquida na mistura seca. Mexer só até incorporar.
  • Adicionar as nozes e as cranberries.misturar ao de leve.
  • Deitar na forma e levar ao forno cerca de 50 minutos ou até estar cozido.
*Como fazer buttermilk:
1 cup ( 250 ml) leite + 1 colher de sopa mal cheia de sumo de limão.
Deixar repousar 5 minutos.

**Cranberries são arandos. Existem nas grandes superficies na secção dos frescos e na secção dos frutos secos em embalagens , semelhantes a passas mas vermelhas.

Acompanhar com: um cafézinho ou simples ( quando for passear o cão).


Bem Bom...

Comentários

  1. Meu Deus!!! Que aspecto magnífico!!!

    ResponderEliminar
  2. levo a receita comigo para usar um pacote de cranberries que comprei e ando sem saber como usar.

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo e bem natalício ;)))
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  4. Olá, acho que ainda não tinha vindo a este blog :)

    aproveito para te dar a conhecer o meu

    http://mefrancesca.blogspot.com

    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita