Bolo de Chocolate e Gengibre

É impressão  minha ou está mesmo frio???
Uma das maneiras quer faço para aquecer a casa é ligar o forno, fazendo uma comidinha de tabuleiro ou algo parecido. Aproveitei e fiz um bolinho para acompanhar a bela da chávena de chá.
Foi-me pedido um bolo de chocolate e este seduziu-me pelo toque de gengibre.
Não fica um bolo muito doce, nem o sabor de gengibre muito presente, mas é uma bela conjugação.

Bolo fofo rápido chocolate gengibre
Bolo de Chocolate e Gengibre
retirada da revista À moda do Flávio nº2

4 ovos
200 gr de açúcar
200 gr de farinha para bolos (com fermento)
100 ml de óleo
100 ml de leite
100 gr de chocolate negro em pó 
1 c. chá de gengibre em pó Margão

Começar por bater os ovos com o açúcar por alguns minutos até ter um creme.
Alternadamente bater a farinha, o leite e o óleo.
Juntar depois o chocolate e o gengibre e envolver tudo.
Deitar numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Levar ao forno a 170ºc por cerca de 45 minutos. (fazer o teste do palito)

Bolo Fofo simples Chocolate Gengibre

Nota :
Podem cobrir o bolo depois de frio com a cobertura de Chocolate pronto a fundir da Vahiné, que se faz em poucos minutos no microondas ou em banho maria.

Comentários

  1. Gosto muito de bolos de chocolate, com gengibre nunca fiz.
    Esse é mesmo o bolo perfeito para acompanhar um chá..já ia.

    ResponderEliminar
  2. Por aqui está bastante frio e este bolinho, com sabores que adoro, acompanhava já o chá que estou a bebericar...
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  3. Um bolo delicioso e bem bonito :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Tenho de fazer pois acho que nunca conjuguei gengibre com chocolate! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É engraçado mas eu devo ser a única que digo que este inverno está quente, deve ser por nunca sair muito cedo nem chegar muito tarde :) Este bolo tem uma combinação de sabores que ainda não experimentei mas já fiquei curiosa ...

    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  6. Great cake!

    http://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderEliminar
  7. das melhores combinações de sempre.
    vou começar a seguir.

    Alho Francês - Blog Verde

    ResponderEliminar
  8. Excelente sugestão.
    Parabéns pelo teu cantinho.
    Tornei-me seguidora do teu blog e ficaria muito feliz que me seguisses também em http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/
    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita