Uma espécie de Tabbouleh

Comidinha fresca, simples e saudável, é assim a sugestão de hoje...
Pode ser o acompanhamento de uma carne ou de um peixe grelhados, e pode ser o prato principal para uma refeição mais leve.
Tabbouleh
adaptado daqui
1 cháv. de bulgur, cozido e frio
1 pepino, cortado em cubos
1 tomate, cortado em cubos
1 cebola, cortada em cubos
1/2 maçã, cortada em cubos
400 gr de grão, cozido
Sumo de 1 limão
Hortelã q.b (não usei, esqueci-me!)

Vinagrete:
Azeite
Vinagre balsâmico
1 alho ralado
Sal q.b
1 c. chá de mostarda Dijon

Misture todos os ingredientes numa taça grande.
Prepare o vinagrete, misturando o azeite com o vinagre, o sal e a mostarda.
Regue o tabbouleh e leve ao frio.
Sirva com raspas de limão ou com mais hortelã picada.

Bem bom...

Comentários

  1. Comprei bulgur há umas semanas para me estrear, nunca fiz.
    Este está com um aspecto realmente fresco e delicioso ;)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Que aspeto fresco e delicioso, excelente sugestão.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. HUMMMM ai se eu apanha-se esse pratinho à minha frente hummm..... papava tudinho ehehe
    ficou perfeito amiga parabens
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Este pratinho tem tudo para me agradar! Serve perfeitamente apenas como refeição!
    Tem um ar tão fresco e saudável!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei a sugestão ;-)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Verdadeiramente deliciosa esta sugestão, com tudo que gosto.
    Uma refeição completa e perfeita para mim.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro bulgur e adorei a sugestão bem ao meu gosto
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Estou tentada a experimentar! Acho que nunca comi bulgur, mas aqui na alemanha também não sei onde encontrar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adorei a receita ;) Parabéns pelo blog, vou seguir!
    Beijinho

    http://thehealthywayblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Este pratinho ficou mesmo com um aspeto fantástico e todo ele "grita" pela Primavera e por dias de sol :)
    Beijinhos *
    Vânia

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito Ana Rita!
    Receitas leves mas substanciais, frescas e coloridas. Adoro bulgur.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita