Tarte Cremosa de Coco

Nem vos consigo explicar a falta que me tem feito voltar a escrever neste meu cantinho.
As horas passam a correr e não esperam por ninguém. Quando damos conta já não temos tempo nem vontade para nos dedicarmos ao que gostamos.
Mas hoje decidi que me vou esforçar um pouco mais e retornar ao que me dá prazer.
Devo isso a mim própria, à minha filha mais nova, que me está sempre a perguntar quando colocaria uma receita nova,  e devo-o também a vocês que tão gentilmente me visitam e  que deixam sempre
comentários simpáticos.



Tarte Cremosa de Coco
( do blog As Receitas Saborosas )

1 base de massa folhada
300 gr. de açúcar
100 gr. de coco
6 gemas
2 ovos
200 ml de natas


Colocar a massa folhada na tarteira e com um garfo picar o fundo.
Juntar todos os ingredientes e mexer bem.
Deitar a massa na tarteira e levar ao forno a 180ºc por 40-50 minutos.

Tarte Cremosa rápida Coco

Nesta doce receita mostro-vos a minha tábua lindíssima da Wood Flavors, uma empresa portuguesa que usa madeira portuguesa para produzir peças fantásticas e úteis para qualquer cozinha.
Se ainda não conhecem aconselho a visitarem a página deles e quem sabe pedirem a vossa tábua num dos formatos disponíveis.

Comentários

  1. Verdade seja dita já tinha saudades das tuas receitas! E voltaste com uma que eu adoro! Perco-me por tarte de coco! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh que bom é ouvir isso!! Agradeço-te a generosidade e simpatia.
      Espero por ti aqui.... :)
      Bjokas
      Rita

      Eliminar
    2. Bom aspecto vou fazer

      Eliminar
  2. Que delicia de tarte, Já comia uma fatia agora.

    Beijinhos,
    Clarinhas
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/05/na-cozinha-com-mary-soliani-e-uma.html

    ResponderEliminar
  3. Beijinhos minha querida! Ainda bem que estás de volta. Sentimos a tua falta e das tuas deliciosas sugestões :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha linda, muito obrigada pelo tua amizade...
      Beijinhos e um bom fim de semana
      Rita

      Eliminar

  4. ho que bom que voltaste e com a tua volta uma das coisas que mais gosto coco adoro sou fan ele ficou 5* bjs bfs e bem vinda amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isa...É tão bom ser bem recebida de novo!!!
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  5. Adoro coco, e adoro que tenhas voltado ao cantinho que fez com que hj te possa chamar de amiga, melhor My sweet sis. ❤️ Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Tarte maravilhosa. Obrigada pela partilha. Beijinhos! Amália Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Amália por experimentar e por partilhar o que achou!💖
      Beijinho,
      Rita

      Eliminar
  7. Obrigada por partilhar vou experimentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Espero que goste. É uma receita que adoramos e faço muitas vezes.
      Um beijinho

      Eliminar
  8. A tarte é simplesmente deliciosa, já fiz por diversas vezes e quem prova pede a recei-
    ta.Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Deolinda, fico mesmo feliz por partilhar isso comigo. Aqui em casa também é uma das favoritas.😋😋
      Um beijinho,
      Rita

      Eliminar
  9. A massa é pré assada ou adianto o recheio a massa crua e levo tudo ao forno?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fabio,
      A massa vai em cru para o forno já com o recheio dentro, não é necessário pré cozedura.
      Pode colocar a temperatura do forno apenas em baixo nos primeiros 25 minutos e depois coloca em cima e em baixo o restante tempo.

      Obrigada,
      Ana Rita

      Eliminar
  10. Uma receita bastante interessante. Vou experimentar hoje. O meu marido adora receitas com côco.

    ResponderEliminar
  11. Estou a fazer mas com massa quebrada caseira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou muito boa, para repetir. Foi pena que não tirei foto!

      Eliminar
  12. Estou a fazer,já está no forno!

    ResponderEliminar
  13. Vou fazer. Parece deliciosa...

    ResponderEliminar
  14. Deve ser uma delícia. NO sei onde comprar as natas?

    ResponderEliminar
  15. Que receita maravilhosa! Pena que vi somente agora tantos amor após sua publicação. Obgda por compartilhar. Vou tentar fazer mas aqui na Itália aonde resido é difícil encontrar natas. Grande abraço

    ResponderEliminar
  16. Adilson Calvino Cunhajulho 20, 2023

    Oi! Boa noite! Que delícia rolar a tela e se deparar com essa sua cocada!
    Lembrei minha infância, meu pai fazia uma torta de coco com massa folhada! Parabéns Lindinha pelos receita e doces gostosos!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita