sexta-feira, outubro 25

Dia Mundial das Massas 2013 - Sugestões

Eu devo ter uma costela italiana de certeza, pois adoro todos o tipo de massas, molhos,pizza e tudo o que vier daquele país...
Nós, eu incluída, cometemos alguns "crimes" no que toca a combinações nas massas, e se um italiano de gema presenciasse tal acto decerto que iria usar os seus contactos na máfia para nos raptar e nos pregar um susto de tal forma que nunca mais iríamos fazer massa à nossa moda...
Por exemplo, nunca, mas nunca colocar queijo num prato que leve "la pasta" e peixe, é um atentado à cozinha italiana. 
Eu não entendo porquê,
para mim fica bom na mesma , mas pronto...
Outro exemplo, colocar a massa na água a ferver e depois deitar um fio de azeite para que ela não pegue...
Que crime!!!!!!
O que faz a massa não pegar não é o azeite ou outra gordura mas sim o borbulhar da água a ferver, daí só se colocar a massa com a água bem fervente.
Depois de escorrida pode então colocar se um fio de azeite ou melhor ainda directamente num molho de tomate e manjericão, envolvendo bem...


Crimes à parte, deixo-vos algumas sugestões daqui do Bem bons para que possam celebrar este dia...



10 comentários:

  1. Adoro massas mas tem que ter muito queijo, belas sugestões.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Sugestões sempre boas amiga e quem não gosta de uma bela massinha hummm

    beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. tanta sugestão deliciosa Rita, pois eu também adoro massas acho que é dos acompanhamentos que mais utilizo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tanta coisa boa.... :-)

    Adoro massas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ana Rita, adorei estas sugestões, querida. Cada uma mais deliciosa que a outra. :)
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Adoro massa e as tuas ficaram todas elas deliciosas
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Gosto tanto de vir aqui... fazes-me lembrar coisas tão boas... como estas massas! Um beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Ritinha,
    Amei as sugestões... Uma melhor que a outra, quanta delicia :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

O vosso comentário é sempre bem vindo!Obrigada!
Bjinhos,
Rita