Blondies de Bolacha e Creme (Oreo)

Tenho dias de neura. 
Quem não os tem, certo?
Nesses dias só me apetece cometer crimes...
Não são daqueles tipo séries policiais mas de outros crimes que acabam com a sensação de gula saciada e também com uma pontinha de culpa por me deixar levar por instintos....
O que vale é que os dias de neura são poucos e no Verão são muitas vezes acalmados pelo calor que me faz desistir de ligar o forno.
Contudo e acumulando várias neuras nem sempre o calor é suficiente para desistir dessas vontades loucas...

Este foi um dia de neura ...



Blondies de Bolacha e Creme (Oreo)
receita daqui

1 cháv. de farinha
1/2 c. chá de bicarbonato de sódio
1/2 c. chá de flor de sal
1/2 cháv. de manteiga (8 c. sopa de manteiga), temp. ambiente
1/2 cháv. de açúcar amarelo
1/4 cháv. de açúcar branco
1 ovo L
1 c. chá de extracto de baunilha
1 cháv.  bem cheia de bolacha Oreos, dividida
1/2 cháv. de pepitas de chocolate branco



  • Pré aquecer o forno a 180ºc e preparar um tabuleiro com papel vegetal e pulverizado com spray desmoldante.(deixar o papel em excesso por fora do tabuleiro para que depois retirar os blondies)
  • Numa tigela colocar a farinha, o bicarbonato e o sal.
  • Numa outra tigela e com a batedeira bater a manteiga com os açúcares até ficar cremoso, cerca de 3 minutos.
  • Adicionar o ovo e a baunilha  e bater tudo mais um pouco até incorporar.
  • Com a velocidade baixa adicionar a farinha em duas adições, envolvendo sem misturar muito.
  • Com uma espátula envolver  metade das  bolachas Oreo partidas e as pepitas de chocolate branco.
  • Transferir a massa para o tabuleiro e espalhar uniformemente ( se a massa estiver muito peganhenta molhar a espátula e ir espalhando).
  •  Colocar por cima as restantes Oreo e levar ao forno por 25-30 minutos, ou até que no teste do palito saia umas ligeiras migalhas
  • Retira do forno e deixar os blondies arrefecer por completo no tabuleiro.
  • Puxar pelo papel vegetal e retirá-los do tabuleiro e depois cortar em quadrados a gosto.

Nº de porções: 20
Tempo de preparação: 30 minutos
Dificuldade: *
Ingrediente Principal: bolachas Oreo
Prato: bolo
Tipo de cozinha: americana
Vegetariano: não
Apto para crianças: sim




Bem bom...

Comentários

  1. Isto de neuras deve ser do nome... eu também as tenho e dá-me para me enfiar na cozinha a fazer qualquer coisa sempre doce! adorei a tua receita! bjks

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita,
    pois a minha neura neste momento é de não poder comer um destes agradáveis blondies, ficaram tão gulosos e tentadores, e adorei saber o quanto simples são de se fazer, pois já levo a receita comigo em já ganharam prioridade, adorei.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente nunca fiz blondies e adoro chocolate branco.Os teus blondies ficaram fantásticos e com as bolachas são uma tentação!
    bjns

    ResponderEliminar
  4. uiiiiiiiiiiiii isso dve ser tão bom!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficaram tão giros!!! e aposto que deliciosos, já dava uma trinca ;)

    ResponderEliminar
  6. As neuras são algo que também me dão para esse lado!
    Mas se for só um pedaço e não a receita inteira, não faz mal nenhum :)
    Esta sugestão está excelente, nem ponho em causa de obteve o resultado desejado!! :)

    ResponderEliminar
  7. como percebo esses dias de neura hehe
    estou vidrada nestes blondies!!! que ma-ra-vi-lha!
    vai já para a minha TO DO list :)
    beijinhos**

    ResponderEliminar
  8. Eu fiz uns browinies com oreo e adorei a textura! Hei-de experimentar na versão loira! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ai que lindos ficaram!
    Nada mal recorreres a esta terapia para te livrares das neuras! Também a mim me passam se der umas valentes dentadas nestes blondies!!!

    ResponderEliminar
  10. Olá................
    Espectacular como sempre :)........... Adorei :)............~
    Beijocas
    Leonor~

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que perdição ,devem ser mesmo bons...apetece levar um
    bj

    ResponderEliminar
  12. epá...agora fiquei com água na boca :)

    ResponderEliminar
  13. Já comia, parece delicioso.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  14. eu que não gosto de chocolate branco (culpa os galak ou lá como se escreve aquela coisa!) fiquei a babar a olhar para estas lindas fotografias. sorte têm os teus filhos com uma cozinheira de mão cheia como tu em casa! também quero!!....

    ResponderEliminar
  15. Bem Bom mesmo!!!! Adorei!

    Beijinhos e boa semana,
    http://madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Lindos! Nunca comi...mas já vi uma receita do Gordon Ramsay e já pensei em experimentar. Estão uma tentação...ainda por coma com bolachas Oreo...OMG!
    Beijinhos

    Sílvia Martins

    ResponderEliminar
  17. Também me apetece cometer um crime e roubar esses quadrados todos!! :p
    Tenho que experimentar, urgentemente. :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita