Girassol ???

Pois eu também acho que de girassol tem pouco, ou então é um que apanhou pouco sol...
Ai minha nossa...quer se fazer uma coisa bonita e dá nisto!!! Mas em sua defesa, o sr. Girassol de sabor era excepcional hã? Ainda deu para fazer umas bolinhas que fugiram quando não dei por isso...
E o sr. girassol também começou a ser desfolhado em menos de nada! Afinal não foi tão mal assim!

Girassol de Brioche e Yogurte



Receita original aqui

100 ml de leite morno
150 ml de yogurte natural
2 ovos e 1 gema
100 gr de açúcar
60 gr de manteiga derretida
Sumo de 1 laranja
1 colher de chá de essencia de Rum
5 gr de sal
500 gr de farinha de pão (usei a Branca de Neve pão branco)
200 gr de farinha normal
1 colher de chá de levedura em pó
Sementes de papoila para decoração
Ovo batido para pincelar

  • Colocar os ingredientes pela ordem na cuba da mfp.
  • Selecionar o programa "Massa".
  • Quando terminar dividir a massa em 2 partes iguais.
  • Com uma das partes fazer bolinhas e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal.
  • Com a outra metade, estende-la até formar um circulo com cerca de 3 cm de altura.
  • Com um copo fazer uma marca no centro da massa, será o meio do girassol.
  • Com um cortador de pizza fazer cortes de fora para o centro até á marca redonda.
  • Pegar em cada fatia e torcer 3 vezes sobre si mesma.
  • Deixar levedar novamente até que dobre de volume.
  • Pré aquecer o forno a 180ºc.
  • Bater o ovo e pincelar a massa.
  • No interior da marca do copo colocar as sementes de papoila.
  • Levar ao forno até estar douradinho.
  • Com as bolinhas proceda da mesma forma: deixe levedar a 2ª vez, pincele com o ovo e leve ao forno.


Espero que os vossos girassois apanhem mais sol...

Bem bom...

Comentários

  1. OHHHH, não te preocupes, o meu nem vai ter direito a reportagem, hehe
    Ficou demasiado mau!!!


    bjs

    ResponderEliminar
  2. Deixa lá que o meu também de girassol não tinha nada mas que estava bom lá isso estava :)

    ResponderEliminar
  3. está muito apetitoso!!! e ficou bem bonito!! bjks

    ResponderEliminar
  4. E ficou bem bonito, vamos ver como me vai~sair o meu, a receita está reserva para sabado.
    ando a passar a ferro todos os dias á noite para não acumular trabalho e dedicar-me aos meus cozinhados todo o sábado.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Ana Rita pelo menos tives-te coragem para experimentar, vais ver que para apróxima fica melhor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Pois por mim estão no ponto e que riqueza de girassol Ritinha, adorei.
    Mais uma receita magnifica, beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana Rita, pois para mim achei-o bem bonito, vê-se bem que a massa é super fofa, assim que tiver um tempinho tenho que experimentar.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Nos também não somos perfeitos a 100% portanto nada mais natural que este girasol saiu como saiu , o importante nos seres humanos é o coração os nosso sentimento, no girasol é o sabor o resto são promenore amiga, amei este girasol por ser tortinho como eu!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Rita!
    Não sejas tonta o teu girassol ficou mas foi muito lindo!
    um beijo)))

    ResponderEliminar
  10. Que tem um aspecto super, hiper, mega fofinho tem!!!! Por isso, sabes o q te digo?
    Para o tempo q ele deve ter durado estava fantástico, eheheheheh!!!!
    Bjoquinhas

    ResponderEliminar
  11. Que trabalho giro.
    Deve ter ficado delicioso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Uau ficou grande nao faz mal a presentaçao o que entreça é o gosto e isso tenho a certeza que ficou de 5* parabens gostei posso roubarte a receita? bjs isa

    ResponderEliminar
  13. Uma petalazinha para mim sobrou??? Ultimamente tenho visto alguns girassois pelos blogs tou com vontade de experimentar, mas nao deve ficar tao lindo como o teu!!!

    E ainda por cima eu sem MFP... acho que nao me vou atrever!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu também quero fazer um.... na trança de leite condensado do kanela y limón saí-me relativamente bem, agora com flores... Mas o que interessa é que seja delicioso!!

    ResponderEliminar
  15. Ainda bem que partilhas-te este girassol. Deve ser óptimo de sabor. Os pãezinhos estão um apetite.
    Beijinhos carolina e margarida

    ResponderEliminar
  16. Ritinha,
    Pelo menos tivez-te a coragem de fazer... Para esta bem bonito, pois nimguem e prefeita : ) desde que sabor esteja bom e' o que importa. Também o vou fazer depois da minha dieta hehehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Não ponhas defeitos onde não existem.. Está fantástico o aspecto... e o sabor hummm só imagino :)
    beijoca kida

    ResponderEliminar
  18. Ai miga se esse Girassol estivesse aqui em casa, não durava era nada...

    está lindo e parece mesmo muito delicioso...

    jinhos

    ResponderEliminar
  19. Está bem bonitinho, e pelos ingredientes deve ter ficado óptimo
    Aspecto bem fofinho ele tem sem dúvida!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Your sunflower is so beautiful! I need more sunshine in this long, bitter cold winter. Bet it's delicious too! xoxo

    ResponderEliminar
  21. Rita faz a metade da receita da torta assim podes comer Que interessante esta tua receita de girasol,não conhecia,parece ficar gostosa.Beijos

    ResponderEliminar
  22. Wow, os girassois ficaram muito bonitos...fofinhos :-)

    ResponderEliminar
  23. ¡Huy! Está muy bonito, dorado, justo lo necesario. Adoro los brioches. Tu receta parece muy buena.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita