Dica # 11

E mais um episódio na saga das dicas.
Estas foram ensinadas pela minha mãe e também por algumas pessoas com quem cruzei. É sempre bom saber um pouco mais...

Vegetais:
  • Quando cozerem vegetais deitem uma colher de açúacar para ficarem bem verdinhos.
Mostarda:
  • Quando o fraco da mostarda estiver no fim e só restar um pouquinho, deitar um pouco de azeite, vinagre e umas pedrinhas de sal. Agitar e usar...
Grelhados:
  • Para dar um sabor diferente aos grelhados deitar nas brasas um bom bocado de alecrim, o cheiro é óptimo e o saborzinho passa para os grelhados.
Peixe Frito:
  • Quando fritarem peixe ponham na frigideira um ramo de salsa para dar sabor e o cheiro a fritos é mais agradável.
Claras em Castelo:
  • Para que as claras subam e fiquem brilhantes deitem umas pedrinhas de sal na tigela das claras e bata.
Ovos:
  • Quando as tigelas ficarem com cheiro de ovos esfreguem com um pouco de café em pó e lavem em seguida.

Espero que estas pequenas dicas ajudem. A mim ajudam muitas vezes e ás vezes fazem a diferença nas receitas. Mais virão!!!

Bem bom...

Comentários

  1. Por acaso já conhecia todas mas é sempre bom relembrar que a minha cabeça às vezes hiberna, deve ser do frio.

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia quase todas, menos a do sal nasclaras.
    Sempre a aprender :-D

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. já conhecia algumas mas outras foram novidade para mim, obrigado pela partilha.
    um beijinho para ti e outro para a tua mãe.

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida!
    Boas dicas eu sabia algumas mas tu sabes muitas mais eu gostei de saber pois eu digo sempre que aqui eu tenho aprendido muito ainda vou sair uma professora na matéria.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada....vou imprimir pois ás vezes a cabeça já não regula muito bem hehehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Excelentes dicas, Ana Rita, obrigada!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  7. Ana Rita, nunca ouviste falar nesta bebida,por que ela tem origem em nossos indios guaranis,que habitavam este pedaço do Brasil que é o estado do rio grande do sul.O chimarrão é encontrado em todo Brasil,levado pelos gaúchos que vivem em vários estados brasileiros.Ele tem gosto meio amargo da erva mate mas é muito gostoso e quente para os dias frios daqui do sul.Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita