Bolo de Bolacha

Tirei esta receitinha á muito tempo de um blog quando ainda nem pensava entrar neste Mundo. Não tenho lembrança de onde foi, por isso se a dona quiser que reclame os créditos, pois o seu a seu dono!
Fica um bolo bem cremoso e é super fácil. Eu pessoalmente preferiro o tradicional bolo de bolacha com aquele creme de manteiga com açúcar, mas o husband não gosta e eu fiz desta maneira para experimentar.
Gostámos mas achei que faltava alguma coisa. Se alguém fizer esta receita depois digam me se é impressão minha ou se realmente tem falta de álguma coisa, ok?

1 lata de leite condensado
1 medida de leite normal (usar a lata como medida)
3 ovos
2 colheres de sopa de farinha maizena
Bolacha Maria ( usei 1 pacote e meio, mas depende do tamanho que quiser fazer)
Café forte
1 colher de sopa de açúcar

  • Juntar num tacho o leite condensado, o leite, os ovos e a farinha maizena. Mexer.
  • Levar ao lume médio e mexer sempre com uma vara de arames.
  • Deixe engrossar e desligue, ficando a mexer mais um pouco.
  • Faça um café forte e coloque a colher de açúcar. ( eu juntei um pouco de leite pois gosto do sabor do café mais fraquinho).
  • Passe as bolachas pelo café morno e disponha num tabuleiro.
  • Coloque um pouco de creme por cima e depois coloque outra vez mais bolachas.
  • Vá seguindo as camadas alternadas até terminar com o creme, que deverá ser a última camada.
  • Pode enfeitar com bolacha moida, confettis de chocolate ou outra coisa a gosto.

Bem bom...

Comentários

  1. Hummmmm......
    Que delicia amiga ca em casa tenho 3 lambões de bolo de bolacha , sobre tudo o meu filhote mais velho adoraaa.
    Este teu ficou com um apecto muito bonito é de babar amiga, parabens.

    beijinhos e feliz ano Novo amiga

    ResponderEliminar
  2. uiiiuii deve de ser cá uma delicia....adoro sobremesas com bolacha (¨,)

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana Rita,
    Vou experimentar fazer e depois conto-te. Beijinho e que este novo ano que agora se inicia te traga muita saúde e outras coisas boas. :-) Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana!
    Faço uma sobremesa parecida com essa,só não uso
    a maisena no creme,molho no guaraná os biscoitos,e a camada final bato as 3 claras em neve,junto 3 colh.(sopa)de açúcar e 1 latra de creme de leite e misturo sem bater muito.Fica mto bom,talvez vc até conheça feito assim.
    Vou experimentar molhar o biscoito no café como vc pra variar.
    Um feliz ano novo,saúde,paz,prosperidade...

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Esta versão parece-me excelente! Anotada!

    Quanto à minha pequena, ainda a espero...a qualquer momento :) bjinho vizinha

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana desde miuda que tenho paixão por bolos de bolacha, essa receita deve ser extraordinária, parabéns ficou lindo!
    Beijocas :)

    cozinhadaduxa

    ResponderEliminar
  7. Es una de mis tartas preferidas. Me devuelve a la infancia.
    Besos,
    Dominique

    ResponderEliminar
  8. Adoro bolo de bolacha e de todos os sabores!! bjks

    ResponderEliminar
  9. Ficou lindo!!! Cá em casa adoramos bolo de bolacha, vou ter de experimentar!!!
    Bjs...

    ResponderEliminar
  10. Ana Rita gostei muito da tua receita de bolo de bolacha,aqui chamamos de torta fria doce.Que é muito gostosa,Obrigado pelas visitas no meu blog.Beijos

    ResponderEliminar
  11. Olá outra vez. Este já fiz cá em casa. Tinha cá a família e como somos todos gulosos desapareceu num instante. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita