Massa de Salsichas á Carbonara

Quando por vezes me esqueço , ou tenho preguiça( verdade seja dita!!! ),de tirar alguam coisa para o almoço ou jantar, recorro á massa.
Por estes lados somos doidos por massa de todas as maneiras e feitios e com quase tudo o que lá se consiga pôr.
Os pequenos adoram pôr queijinho ralado em toneladas por cima do prato e esta receita é sempre bem aceite...

Massa de Salsichas á Carbonara




Esparguete ( o suficiente para o número de pessoas)-eu faço a olho
2 colheres de sopa de margarina
Toucinho ou bacon em tiras
1 lata de salsichas
Alho
2 pacotes pequenos de natas para culinária, ou com cogumelos
Pimenta de moer

  • Colocar a massa para cozer conforme indica a embalagem. Deixar 'al dente'.
  • Depois de feita escorrer e reservar.
  • Numa frigideira colocar a manteiga a derreter com o alho bem picadinho( este truque de o alho ir bem picado é o que dará mais paladar á carbonara). Juntar o toucinho ou bacon cortadinho.
  • Deixar alourar e depois deitar a salsicha cortada em rodelas.
  • Quando tudo estiver tostadinho deitar as natas e temperar com pimenta e caso queira um pouco mais de sal.
  • Deixar cozer as natas até engrossar e deitar directamente na massa reservada.
  • Mexer um pouco e polvilhar, caso goste , com oregãos.
No prato aconselho polvilhar com queijo ralado e se gostar de um pouco mais de picante adicione mais pimenta moída na altura.


Bem Bom...


 


Comentários

  1. Pois é uma delicia, uma massinha sai sempre bem.


    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muito bom aspecto mesmo,bjokinhas

    ResponderEliminar
  3. Ana, adoroooo uma massa também, bem, eu não como arroz, então, vamos de macarrão rs
    Bjss querida
    Nana
    www.mangacompimenta.com

    ResponderEliminar
  4. eh eh eh... as toneladas do queijo ralado em cima do prato fez-me lembrar a minha filha.
    ela também põe doses industriais de queijo ralado por cima dos pratos de massa.
    agora a tua carbonara... humm...deliciosa.

    ResponderEliminar
  5. Eu ADORO massa!muito bom aspecto!
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Adooooooooooooro massa e esta está com óptimo aspecto!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita