Jardim de Inverno

Sou apaixonada por flores, e no meu jardim tenho uma série delas. A maior parte tem flores o ano inteiro , mas há umas que só no Outono e Inverno nos presenteiam com os seus belos botões.
É o caso da minha Cameleira que está carregadinha e algumas flores já abriram. Ás vezes são tantas que as corto (pois  ajuda na floração) e coloco-as numa taça de água a boiar. Depois vão para o meio da mesa como arranjo.

Tenho muitas vezes umas jarrinhas com umas pernadas das minhas floritas e ficam uma graça nos quartos ou na sala.
De todas elas a que mais gosto é a Bungavilia, que cresce e cresce a olhos vistos e agor a está cheia de flores rosa choque nas pernadas longas.


Apesar de tantas flores tenho também uma Pereirazita (que este ano só deu 6 pêras e pequenitas) e que agora está na queda da folha. Daqui um tempo está despida.


Deixo vos com algumas das minhas plantinhas e da única orquídea de exterior ( prenda do marido).


 




Agora vou tentar plantar uns vasinhos com ervas aromáticas, mas a última vez não correu bem porque murcharam todas.


E os vossos jardins como estão?? 


Bem Bom...

Comentários

  1. Lindas! Lindas!!!
    A Cameleira está no seu momento.
    Que energia e bem estar nos dão as plantas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que sorte, Ana Rita, tão lindas!!! Eu não tenho jardim, apenas varanda, mas está lastimável por estes dias, à excepção do loureiro e de uma ou outra planta. Tenho de ver se lá vou esta semana tratar das plantas. As plantas de interior é que estão bem, vasos de ervas aromáticas incluídos ;)
    Bjssss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo comentário.
    Também já me fiz seguidora.
    O blog está muito bonito.
    As plantinhas também... :)
    Beijinhos e Boa Semana

    ResponderEliminar
  4. As minhas plantas estão quase todas na estufa...lol
    O negócio dos meus sogros e marido é plantas...
    já ditado antigo: em casa de ferreiro, espeto de pau.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ai ai o meu jardim anda um pouco abandonado! Valeu-me a minha sogra que ontem apanhou as ervas daninhas.

    Ainda não vi a cor das flores da minha cameleira, tem muitos botões mas todos fechados.
    Adoro Orquídeas, tenho muitas.

    Árvores de fruta tenho 1, macieira, mas quero colocar mais.

    Boas plantações e sementeiras :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita