Frrriiiiioooooo....

Poxa, hoje está mesmo muito friiioooo!!
Tive que ir passear o cão de manhã e juro que o que me apetecia era "caminha".
Aqui no Alentejo o frio é diferente de Lisboa, acho que é mais frio puro!! Sou lisboeta de gema e só vim para aqui há 2 anos e posso dizer que o ar é sem dúvida mais limpo, mais puro, mais tudo...A vida é mais simples, calma e há tempo para tudo. Temos de reorganizar os relógios porque aqui o tempo anda mesmo mais devagar.
Temos coisas que em Lisboa não podemos apreciar em pleno, como: o céu á noite ( tem tantas estrelas que não imaginava!), o verde das serras ( mesmo verde e natural!), o nevoeiro na manhã ( parece que chove á nossa volta), o calor (é super super abafado), as praias (eu vivo a 10 minutos delas) das mais belas que conheço, o peixe ( tenho um marido pescador e eu também sou) do mais fresco que posso comer ( do mar para a mesa), a fruta nos mercados (são directos das hortas para a nossa mesa), mesmo a carne tem outro aspecto ( já que se pode comprar um porco ou um cabrito. é sempre carninha criada ao natural).

Não quer dizer que por vezes as saudades de Lisboa não apertem, mas nessas alturas meto-me no carro e dou lá um pulinho.








 Esta é a "minha" serra coberta de nevoeiro.... o ar cortava de tão frio!!!
Digam lá que não é bonito????


Bem Bom...

Comentários

  1. Sim é lindo.
    Eu também troquei a capital por um sitio mais calmo junto à praia. Embora esteja a 45 min de Lisboa, aliás trabalho em Lisboa.

    Mas é muito melhor viver fora da Cidade :-)

    Claro que cada um gosta à sua maneira.

    Também tenho um pescador em casa, mas eu cá não!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. é mesmo muito bonito.
    eu também vivo numa vila pequena e não me consigo imaginar a viver na confusão de uma grande cidade.
    é de aproveitar o ar puro que (por enquanto ainda) temos.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Ana Rita
    Estava a imaginar que vivia no norte do país. É uma felizarda por poder viver num local como esse. bjs

    ResponderEliminar
  4. Trocava de bom grado a minha vidinha da cidade por essa no Alentejo.... eu ainda tenho a esperança de vir a morar no Alentejo Litoral... vamos ver :)

    ResponderEliminar
  5. Que lugar lindoooo!!!!
    Não troco meu Brasil por nada nesse mundo, mas conheceria fácil a Europa!!rs...
    VOU conhecer né!rs....

    Obrigada pela visita!!
    Espero que volte sempre!!
    E sou sua mais nova seguidora!!

    Beijokas e bom final de semana!!

    Ana Luz
    www.artedetemperar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Também gosto muito de viver no Alentejo e também nasci e vivi em Lisboa e arredores.
    Já passei em são Luis, perto de Odmira...
    É uma zona muito bonita, aliás como todo o Litoral Alentejano, com praias expectaculares.
    Estou a gostar muito deste cantinho pelo que vou ficar seguidora e assim virei mais vezes.
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Não sei se recebeu a 1ª mensagem por isso já enviei a 2º e esta é a 3ª. Deve ser do mau tempo que isto não está a sair bem....ehehehe
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita