Bolachinhas de Farinha de Custard

Foi neste blog que encontrei, mas fiz umas pequenas alterações. Tenho um dispara biscoitos e posso vos dizer que é das coisas mais fáceis de utilizar e as bolachas ficam tão bonitinhas e boas que voam do pote. Tinha alguma curiosidade neste aparelho e achava que devia ser um bicho de sete cabeças , mas o certo é que não o é de todo.
A facilidade de fazer 2 ou 3 fornadas de bolachas com formatos tão girinhos como pinheiros de Natal ou florzinhas leva me  a dizer que sou super fan desta "pistola de massa".
Quem não tem ,no blog da Luísa, talvez haja ainda a esperança de conseguirem um.


Bolachinhas de Farinha de Custard



250 gr. de manteiga
100 gr. de açúcar
1 ovo e uma gema
240 gr. de Farinha Custard
200 gr de farinha trigo
1 colher (de sobremesa) de Fermento em pó (esqueci me de pôr, mas correu bem)
1 saqueta de açúcar baunilhado ( não coloquei, coloquei 1 colher de chá de extracto de baunilha)
Pepitas de chocolate
  • Na batedeira fixa colocar a manteiga, o açúcar ,os ovos e o extracto. Bater até estar cremoso.
  • Adicionar fora da batedeira a farinha, a Custard e o fermento.
  • Amassar tudo com as mãos.
  • Colocar no dispara biscoitos, dispor as pepitas a gosto e levar ao forno nos tabuleiros.
  • Eu tenho uma dica para que a massa fique agarradinha ao papel vegetal: unto o tabuleiro com manteiga, coloco por cima o papel vegetal e barro novamente com manteiga. Sucesso garantido!
  • Levar ao forno a 200ºc até estarem douradinhas.
Acompanhar com: um suminho.



Bem Bom...

Comentários

  1. Olá Ana Rita!
    Obrigada pela visita no cantinho da Tia e também pelo comentário claro...amei a tua cozinha e as tuas receitinhas já devo ir fazer os teus biscoitinhos que eu gostei muito.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  2. Vou testar a tua dica para a massa ficar agarrada ao papael vegetal. Lindos biscoitos.

    ResponderEliminar
  3. Que bons, a farinha Custard é mesmo boa. Só soube da sua existência pelo blog da Luisa Alexandra, aliás tambem lhe comprei o dispára-biscoitos. Ela é uma querida.

    Conheço as saladas Vitacress :-) Ainda bem que o teu marido está bem empregado!! Como é ser casada com um Informático ? lol lol Cá em casa somos 2!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Que lindos que ficaram! Também comprei recenetemente o meu dispara biscoitos e estou a gostar imensos de fazer biscoitinhos =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita